PTN: COMEMORAÇÃO DO 8º ANO DE IMPLANTAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar de Presidente Tancredo Neves convida a toda população tancredense para participar da solenidade em comemoração ao 8º anos de implantação do órgão no município.
HISTÓRICO DO CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar foi implantado oficialmente no município no dia 21 de setembro de 2005, com sede na Avenida Brasil, em sala anexa ao IDC. Os primeiros Conselheiros Tutelares titulares foram: Valdeci Marta dos Santos, Antonio Menezes de Souza Filho, Angélica Santos Barreto, Maria das Graças Barreto Alves e Aelson Conceição da Assunção.
A primeira capacitação aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto do mesmo ano, com apoio do IDC e da Prefeitura Municipal, ministrada pelos conselheiros tutelares de Valença-BA. No final da capacitação houve a primeira ocorrência de caso de abandono. 
Com a necessidade de atender violação de diretos de criança e adolescente o CMDCA teve a iniciativa de implantar a Casa de Passagem no município com o apoio do Ministério Publico, para atender menores de idade em situação  de vulnerabilidade social, encaminhadas pelo Conselho Tutelar, pelo Ministério Público e pelo juizado da infância e juventude. Na primeira gestão no ano de 2008 o CT teve a conquista do Carro a serviço do órgão.

Em 2009 foi realizado um novo processo seletivo para escolha dos novos conselheiros tutelares, sendo então eleitos os titulares: Valdeci Marta dos Santos, Antonio Jorge Machado Pereira, Dayane de Brito Soares, Ulicio dos Santos Sousa e Elineide Corréia de Souza. E a primeira suplente Aleticia Jesus de Melo, foi nomeada em março do mesmo ano após a saída da Conselheira Elineide Corréia. Em 16 de dezembro 2012, foi realizado o processo seletivo com comparticipação direta da população através do voto secreto e facultativo, sendo  eleitas: Geisa Menezes de Oliveira, Jaredes Maria de Jesus, Maria Francisca Machado Pereira e Onorina da Silva de Jesus,e reeleita Aleticia Jesus de Melo,  as quais terão mandato de janeiro de 2013 a dezembro  de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir