VIOLAÇÃO DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REGISTRADA NO CONSELHO TUTELAR

No primeiro ano de trabalho da nova equipe do Conselho Tutelar de Presidente Tancredo Neves-BA foram registrados diversos casos de violação de Direitos de Crianças e Adolescentes, entre o mês de Janeiro ao mês de Novembro de dois mil e treze, (conforme desmontado no gráfico abaixo). Esses dados evidenciam que o município tem uma demando muito grade na área da infância e juventude e que será necessário a criação de políticas públicas voltada para este público.  
Deste modo fora registado 490 violações de diretos pelo Conselho Tutelar através de denuncias, que por sua vez foram encaminhados e acompanhados para as devidas soluções e garantias de diretos. Dentre as diversas violações as que mais se destacaram foram: Pensão Alimentícia, Negligencia, Reconhecimento de Paternidade, Agressão Física e Meus Tratos.  

“Infelizmente é um dado que nos deixa com muito infortúnio, pois negar alimentos para um filho é o mesmo que negar o direto a sobrevivência, negligenciar um direto de uma criança ao omitir um dever, como o de levar a consulta medica pode ser algo decisivo na vida de um ser que esta em fase de desenvolvimento”. (Jaredes de Jesus-Conselheira Tutelar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir