PTN PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIÃO EM REALIZAR MUTIRÃO DE RECONHECIMENTO PATERNO

O Conselho Tutelar e a Rede de Garantia dos Diretos das Crianças e Adolescente de PTN, realizou neste ultimo sábado (18) o mutirão de reconhecimento de paternidade. A ação tronou-se possível com a parceria do TJBA da comarca de Valença-Ba através do Projeto Pai Presente, é importante destacar que mais uma vez o município de Presidente Tancredo Neves sai na frente na garantia de diretos de crianças e adolescente, por ser o primeiro município na região em realizar o mutirão de reconhecimento paterno, ressalta-se que o projeto foi criado pelo CNJ em fevereiro de 2010 (através do provimento 12).
No mutirão foi possível realizar o reconhecimento espontâneo através de conciliação   com a excelentíssima juíza de direto Dr. Alzenir Conceição Barreto bem com a realização de coleta de material genético (exame de DNA) para os casos que tinham duvida da paternidade.
Ressaltando que foram identificados através da rede municipal de ensino  228 casos de crianças e adolescente sem o reconhecimento paterno, contudo nem todos comparecerem. Diante disso, o Conselho Tutelar firmou parceria com a Defensória Pública para a realização reconhecimento paterna que também viabilizará o exame de DNA gratuito as pessoas que se encontrarem nesta situação podem buscar o Conselho Tutelar para agendar o atendimento.     
O Conselho Tutelar agradece o paio de todos os parceiros na realização deste mutirão, em especial as secretarias municipais (Sec. Ação Social; Sec. de Educação; Sec. de Saúde) CRAS, CREAS, IDC, Balcão de Justiça, CMDCA, Programa Bolsa Família, Defensória Pública, Tribunal de Justiça, Gurda Municipal.
Agradece também em nome de toda a rede de garantia aos patrocinadores do evento: a Drogaria Central; Multicom; Fabrica de Calçados Firezzi; Câmara de Dirigentes Legistas-CDL e Prefeitura Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir