PTN-10 ANOS DE CONSELHO TUTELAR



CONSELHO TUTELAR COMEMORA 10 ANOS DE IMPLANTAÇÃO

No dia 22 de setembro de 2015 aconteceu no espaço Vibrações Eventos, a cerimônia em comemoração aos 10 anos de implantação do Conselho Tutelar de Pres. Tan. Neves com o tema: Conselho Tutelar e a municipalização do atendimento do direito da criança e do adolescente.
O Evento foi marcado pela presença de autoridades (Carlos Silva vice-prefeito, Josenilton Felicíssimo, presidente da câmara de vereadores: Luís Rocha, presidente do CMDCA; Tenente Leonardo Barreto; Josias Silva, secretário de administração; e Marinalde Oliveira, secretária de Ação social). Também fizeram-se presentes, ex-conselheiros e candidatos ao cargo.
A palestra ministrada por Dr. Júlio Gonçalves, Juiz de Direito Titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Valença, foi abordado sobre o tema Municipalização do atendimento e Conselho Tutelar, salientando também as atribuições do conselheiro tutelar e a importância do seu funcionamento junto com  os respectivos órgãos que compõe a rede de garantias do Direito da Criança e do Adolescente.
O ex-presidente do Conselho Nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente e atual consultor em Políticas Pública senhor Fábio Feitosa, reafirmou o compromisso na área da infância e informou que esta no município para consultoria para construção do plano decenal do direito da criança e adolescente.
Durante a cerimônia houve apresentações ao som de violão, teatro, canto e capoeira, realizadas pelas e crianças e adolescentes que fazem parte dos Projetos Construindo o Futuro e Transformação, ambos financiados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, também contou com a participação dos alunos Espaço de Cultura.
Na oportunidade a conselheira coordenadora Jaredes Maria de Jesus, agradeceu a todos pela presença ao tempo reafirmou a importância do trabalho em Rede.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir