PTN: CAPACITAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES


CAPACITAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES

     Entre os dias 17 e 18 de novembro de 2015 deu-se inicio a capacitação continuada para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos - CMDCA, no Município de Presidente Tancredo Neves no espaço Sitio Vibração, a capacitação continuada este ano veio com varias novidades com a finalidade de fortalecer os conselhos das cidades circunvizinhas, participaram da capacitação continuada os municípios de Teolandia, Wenceslau Guimarães e Gandu.
          Os novos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, os conselheiros eleitos (titulares e suplentes), tiveram a oportunidade de participar da primeira capacitação para exercer a partir de janeiro de 2016 a função de conselheiros tutelares dos quatros municípios citados.
        A capacitação continuada é um direito dos conselheiros tutelares garantido na lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) para que possa garantir um atendimento de qualidade e especializado na área da infância.
      Na capacitação foi possibilitado aos novos conselheiros um conhecimento aprofundado de seus papéis e atribuições tendo como facilitador Fabio Feitosa (ex-presidente do Conselho Nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente e atual consultor em Políticas Públicas).  Bem como refirmando pelo CDMCAs de Gandu e de Pres. Tan. Neves uma parceria entre os municípios do Baixo Sul da Bahia para a construção de uma inter câmara a fim de fortalecer o Sistema de Garantias e Direitos da Criança e do adolescente deste Território.
     Participaram também da capacitação a Secretaria de Educação e Secretaria de Administração do município de Presidente Tancredo Neves.  
        O Conselho Tutelar de Presidente Tancredo Neves agradece a secretária municipal de Ação Social senhora Marinalde Oliveira por possibilitar esta capacitação conjunta entre os municípios e pelo apoio dado a este conselho na busca do fortalecimento.  

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir