Na última dia vinte de três de abril do corrente ano, foi realizada na instituição de acolhimento de crianças e adolescentes (Casa Lar) do município de Presidente Tancredo Neves-BA, audiência concentrada para verificação de situação pessoal e processual de crianças e adolescentes acolhidos por esta instituição atreves de intervenção do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
A audiência foi ministrada pelo EXM° Sr. Dr. Julio Gonçalves, Juiz da Infância e Juventude, a promotora de justiça da 4ª promotoria MD. Dr. Cláudia Didiê e o Defensor Público MD. Dr. Lucas, da Comarca de Valença/BA, participação dos Conselheiros Tutelares: Getúlio Santos e Josecleide A. Vidal.
O objetivo da audiência foi dar prioridade nas políticas de atendimento a Infância e Juventude, a fim de avaliar as possibilidades de reintegração na família ou colocação em família substituta, como preconiza o art. 227 da Constituição Federal.
Na oportunidade o Conselho Tutelar apresentou aos representantes da Justiça a nova equipe de gestão do município, os quais foram orientados a respeitos das garantias fundamentais de crianças e adolescente e o acolhimento institucional. Na oportunidade a nova secretaria de Promoção Social Srª. Marinalde agradeceu a presença e firmou parceria a fim de garantir as crianças e adolescente do município os diretos fundamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário