PTN: JUIZ DA INFÂNCIA REALIZA AUDIÊNCIA CONCENTRA NA CASA LAR



Na última dia vinte de três de abril do corrente ano, foi realizada na instituição de acolhimento de crianças e adolescentes (Casa Lar) do município de Presidente Tancredo Neves-BA, audiência concentrada para verificação de situação pessoal e processual de crianças e adolescentes acolhidos por esta instituição atreves de intervenção do Conselho Tutelar e do Ministério Público. 
A audiência foi ministrada pelo EXM° Sr. Dr. Julio Gonçalves,   Juiz da Infância e Juventude, a promotora de justiça da 4ª promotoria MD. Dr. Cláudia Didiê e o Defensor Público MD. Dr.  Lucas,  da Comarca de Valença/BA, participação dos Conselheiros Tutelares: Getúlio Santos e Josecleide A. Vidal. 

O objetivo da audiência foi dar prioridade nas políticas de atendimento a Infância e Juventude, a fim de avaliar as possibilidades de reintegração na  família ou colocação em família substituta,  como preconiza o art. 227 da Constituição Federal.

Na oportunidade o Conselho Tutelar apresentou aos representantes da Justiça a nova equipe de gestão do município, os quais foram  orientados a respeitos das garantias fundamentais de crianças e adolescente e o acolhimento institucional. Na oportunidade a nova secretaria de Promoção Social Srª. Marinalde  agradeceu a presença e firmou parceria a fim de garantir as crianças e adolescente do município os diretos fundamentais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲ Subir